segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

AQUELE DIA

Luc.21.34 Acautelai-vos por vós mesmos, para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as conseqüências da orgia, da embriaguez e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente, como um laço. 35 Pois há de sobrevir a todos os que vivem sobre a face de toda a terra. 36 Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder e estar em pé na presença do Filho do Homem.

Este é um alerta do Senhor Jesus a respeito de nós mesmos, uma vez que fomos comprados para viver uma vida na eternidade com Deus, tenhamos pois cuidado durante a nossa tragetória aqui neste mundo.

Desde o Antigo Testamento o Senhor Deus alerta o homem com relação ao pecado.
Gen.4.7 Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo.

Aquele dia virá sobre toda a humanidade repentinamente, o interessante é que Ele nos quer que apresentemos em sua presença de pé, ou seja sem do que se envergonhar.
Mat.24.37 Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem. 38 Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, 39 e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do
Homem

Mas o Senhor também nos deu armas para batalhar
Efes.6.10 Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. 11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; 12 porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. 13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.

Esta armadura não é para todos, e sim para os nascidos de novo, aqueles que se identificam com o Senhor 1) Couraça da justiça,2) Evangelho da Paz 3)Escudo da fé 4)Capacete da Salvação 5)Espada do Espírito 6) Oração em todo o tempo.

Ribeirão Preto, 21 de fevereiro de 2011
Pr. José Eymard

6 comentários:

  1. Sabemos que os dias são difíceis, e ficar sem a armadura de Cristo, é correr o risco de morrer na guerra.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor Jesus,
    Excelente esta postagem, e o conteúdo deste abençoado Blog !
    Já estou seguindo com certeza, e já indiquei para alguns amigos e vou continuar a divulgar. Vai ser vitórias para todos!

    Aproveito a oportunidade
    Para lhe convidar para ser
    Mais um amigo da “ROCHA”

    www.afamilianarocha.blogspot.com
    www.cristinaalvescantora.blogspot.com

    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  3. A Paz!
    A pouco estava lendo um texto que remetia a isso, que os pecados (pequeninhos) feitos conscientemente, afastam de tal forma de Deus, que em pouco tempo estamos separados do corpo de Cristo.
    Que possamos guardar nossa casa física e também a espiritual das ciladas do diabo.

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  4. A paz do Senhor meu amado, que blog abençoado com essas postagens de Deus para os nossos corações, já estou lhe sguindo, se quiser me seguir,

    www.jesusdentrodobarco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A paz do Senhor meu amado, que blog abençoado com essas postagens de Deus para os nossos corações, já estou lhe sguindo, se quiser me seguir,

    www.jesusdentrodobarco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Graça e paz meu amado obrigada por seguir o vivendo pela palavra,seja bem-vindo!!

    Lhe desejo uma bela noite

    ResponderExcluir