quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O HOMEM VERSUS DEUS

O homem moderno acha-se em conflito com a verdade de Deus.
Deus fala da queda e da condenação, e a palavra-chave, quanto a isso, é "graça". O homem moderno fala sobre a bondade nativa da sua alma, sobre as suas aspirações e sobre a boa-vontade natural. E as apalavras-chaves quanto a isso são "boas-obras".
Deus fala sobre as profundezas até onde os homens caíram, e também sobre a depravação do homem natural. O homem porém, jacta-se de sua própria nobreza, de seus altos ideais e de sua evolução.
Deus convida os homens para que confiem em Cristo, sob a pena da perdição eterna. Mas o homem diz que basta tentar imitar a Cristo. O alvo do homem é a mera imitação, e não a redenção.
Deus assevera que Cristo é o Salvador do mundo. O homem diz que Cristo foi apenas um grande exemplo.
Lentamente, temo-nos desviado para longe da verdade ensinada na Bíblia: "Sem derramamento de sangue não há remissão" Hb. 9.22. O homem moderno gostaria de reduzir a cruz a uma mera questão de sentimentalismo - algum pequeno adorno a ser usado em torno do pescoço - um enfeite a ser usado no alto de uma torre de um templo ou um emblema impresso em tons dourados em Bíblias e outros livros e objectos religiosos. Porém, é o sofrimento e o sacrifício de Jesus Cristo, no Calvário, que indica quão totalmente incapaz o homem é para salvar a si mesmo. A cruz, como símbolo supremo de sofrimento, revela dois fatos básicos que não podem ser negados: a profundeza da depravação humana e a imensidade do amor de Deus pelo homem. (extraído do livro O Cristão fiel)
Ribeirão Preto, 26 de Janeiro de 2011
José Eymard

Um comentário:

  1. Muito legal esta observação ,se não fizermos a vontade do Pai que é amar a Deus e o proximo como a nos mesmos que é o primeiro mandamento , nada teremos feito para ganhamos o reino dos céus,assim como diz claramente o aposto s.Paulo ainda que eu desse meu corpo á ser queimado se não tiver o amor de nada adiantaria! Ó como bom viver na unidade que é o amor !? De outro modo seremos apenas pregadores da palavra.No amor o Espirito Santo nos envolve e nos faz felizes. Viva a vida. Estamos procurando á cada momento viver a palavra de Deus , e em profundidade.

    ResponderExcluir