segunda-feira, 28 de março de 2011

DIGNIDADE

Heb. 11.38 (homens dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, pelos montes, pelas covas, pelos antros da terra.

Esta porção das Escrituras Sagradas muito nos atrai, pois pelo Espírito almejamos tais posições, andar com o Senhor, na dimensão do Espírito, mas nem todos tem aspirações assim, fica reservada para uns poucos, pois isso implica em abandonar o pecado, arrependimento mudança de vida, renuncia, e morte,

O nome desses irmãos foi mencionado nas Escrituras, pois eles seguiam a Pedra Angular que era Cristo, pagaram um preço pela dignidade.

Trocaram o mundo por Cristo, renunciaram suas própria vida terrena, por uma eterna, mudaram seus ideais humanos por uma visão eterna, pois avistavam em seus corações a Gloria de Deus.

O mundo sempre foi hostil a Deus, pois sempre convivemos com a opressão, com a injustiça, com os enganos, com os escândalos tanto na política como na religião, isso faz parte do sistema mundial, é próprio de seu governo.

Assim também os heróis da fé de hebreus 11 viveram em um mundo idêntico ao nosso, mas não abandonaram a luta, permaneceram lutando, olhando firme para o Autor e consumador da fé, obtiveram vitórias oriundas do trono de Deus.

No tempo em que estamos vivendo existe uma carência de homens com esta envergadura moral e espiritual, Descomprometidos com o sistema, se alimentando de mel silvestre vestindo com peles de ovelhas. Proclamando a verdadeira revelação de Deus para este mundo necessitado, fazendo assim ressurgir dentre os mortos um exercito de combatentes pela única causa séria A vida Eterna com Cristo.

Ribeirão Preto, 28 mar. 11

Pr. José Eymard



Um comentário:

  1. É o supremo ideal, a suprema vocação, num mundo moderno se perceber que cada vez mais aumenta a distãncia entre o modelo e a cópia, mas o esforço para ser um padrão ainda é uma exigência de Cristo para a igreja.
    Essa é uma mensagem urgente! Um desafio, Uma possibilidade, um mandamento.

    ResponderExcluir