sexta-feira, 15 de julho de 2011

NOSSA HISTÓRIA


De uma família de seis irmãos, procurando trabalho saímos de Quirinópolis Goiás nossa terra natal, e chegamos a Ribeirão Preto, em 1972, ainda jovem sendo eu o mais velho dos irmãos conheci, Ana Maria com quem me casei em 1976, era uma época difícil, mas, de esperança, ansiava-se por liberdade porem vivíamos em uma ditadura militar, mesmo assim havia sonhos.

Católicos, participávamos ativamente da Renovação Carismática, em minha casa na Rua Constituição 1401 reuníamos em minha família e demais jovens carismáticos para buscar o Espírito Santo pedindo que nos iluminasse, orávamos em línguas, ansiávamos por mais de Deus, e todos o faziam com sinceridade de coração, mas ainda faltava algo.

Paralelamente conheci um amigo contador e pastor Inaldo Francisco Barreto, com quem trocava experiência, ele sempre falando da Bíblia, um dia convidou-me para ir a sua igreja, onde tomei a ceia, havendo objeção de alguns irmãos.
Certo dia ele me perguntou se poderia ir a minha casa na reunião dos carismáticos católicos, disse que sim.

Em novembro de 1977 iniciamos os estudos bíblicos com o pastor Inaldo, sendo que a maioria dos jovens rejeitaram a idéia de estudar a Bíblia com um pastor protestante, inclusive minha família, sendo o primeiro estudo bíblico no capitulo dois de Efesios, foi o dia marcante de minha vida, uma vez que meu nome estava sendo escrito na eternidade, a vida passou a ter sentido, a sala que era repleta, restaram apenas três moças Janete Cristina Yumara eu e minha esposa, com perseverança do pastor, estudamos as Escrituras Sagradas durante um ano, quando ele perguntou as jovens qual seria sua decisão, ao que responderam: continuariam como católicas, que, portanto não mais participariam das reuniões semanais em minha casa, ficando eu e minha esposa, mas num domingo de manha, elas voltam com a firme decisão de abandonar a idolatria, e trouxeram outros dezessete jovens estudantes, também católicos carismáticos.

Em junho de 1980 formalizou-se então o trabalho data em que descemos as águas batismais sendo também separado para o diaconato, com mais outros irmãos, desde então a Graça de Deus tem operado concedendo visão de ganhar as almas para Reino de Deus.

Foi impactante o poder da palavra de Deus na cidade de Ribeirão Preto, nestes anos, católicos imbuídos de amor ao próximo, assimilamos a essência da palavra de Deus aprendemos a fazer discípulos, era um ideal dos novos crentes discipular uma pessoa, havia renuncia em função do Reino de Deus, o Espírito Santo agia suavemente em nosso meio e a semente da palavra de Deus se propagava nos bairros, e em seguida na região.

Deste movimento maravilhoso saíram dois ministérios locais: METODISTA WESLEYANA, E METODISTA RENOVADA.
E assim o Senhor Deus vem cumprindo sua palavra, milagrosamente atingindo a nação brasileira e até os confins da terra.
Todos os que foram tocados pela Palavra de Deus continuam sendo luz e sal neste mundo, de acordo com o chamado, e dons específicos zelando sempre pela palavra de Deus, enfim é como a árvore frondosa do salmo sempre dando frutos, o Senhor Deus é fiel, a obra que Ele inicia também terminará.

Já se passaram mais de 30 anos, no entanto o poder da palavra de Deus continua operando na vida de quem caminha com Ele, o caminho é longo cheio de altos e baixos, contudo continuamos juntos até chegar dia perfeito, haveremos todos de nos encontrar nas mansões celeste com os dizeres de Paulo “combati o bom combate terminei a carreira guardei a fé”.

Ribeirão Preto, julho de 11.

Pr. Jose Eymard

5 comentários:

  1. Meu querido irmão e pastor Jose Eymard, que linda história....me lembro muito desta casa na Rua Constituição...e depois de pouco tempo a sala ficou pequena....e foi só aumentando os discipulos....pois Deus já tinha um plano..e cada um usava seu talento seu dom...e Jesus foi abençoando e a igreja cresceu!! usando homens de Deus..Bispo Inaldo foi muito sábio...meu pai Evangelista pregava muito nas praças...minha vó falava palavras com sabedoria...e nós jovens cooperando nos estudos, orações e no louvor..foi uma época que não da para esquecer...de muito amor entre irmãos.
    Agradeço a Deus por ter participado deste tempo!

    ResponderExcluir
  2. Izabel Cristina Bueno15 de julho de 2011 às 17:32

    Desculpa não colocar o meu nome...mas esta publicação é de Izabel Cristina.

    ResponderExcluir
  3. Gostei de ler este testemunho. Que Cristo Jesus abençoe este ministério poderosamente.
    Abrçs.
    http://ciencia-religiao.blogpot.com/

    ResponderExcluir
  4. Pois é, é importante a busca da nossa vida total em Deus e Nossa Senhora, porque eles nos essinam que a verdadeira vida está em cumprir os seus ensinamentos, ou seja amar as pessoas como Ele nos ama do jeito que somos embora tenhamos muitos pecados. Amemos a todos como são porque assim tambem nós seremos amados. Não é importante a busca da vida nas coisas do mundo: sexo, drogas, bebidas e principalmente no dinheiro, isso nos traz pequenas alegrias e as vezes nos condenam, mas o que nos dá algo definitivo está nos ensimentos de Jesus Cristo, o amar a todos como são, assim seremos sempre alegres apesar das dificuldades da nossa vida. DEUS NOS AMA.

    ResponderExcluir
  5. Louvo a Deus por sua vida e por toda sua família. venho de uma família pastoral onde regozijamos pela graça e amor de nosso Deus, que através de Cristo Jesus nos deu a vida eterna. Nosso Deus é maravilhoso e a família de Cristo é edificante.

    Graça e paz

    Missionária Cleusa Klein

    ResponderExcluir