quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O MEIO AMBIENTE


1 O fundamento da vida esta na Lei de Deus, no entanto o homem a transgride trazendo para si suas consequencias até chegar a morte.

O Senhor Deus diz:
  Jer.3.1 Se um homem se divorciar da sua mulher, e ela o deixar para casar com outro, o primeiro marido não poderá casar com ela outra vez. Isso mancharia completamente a terra de Israel. Mas você, meu povo, tem tido muitos amantes e agora quer voltar para mim! Sou eu, o Senhor, quem está falando. 2 Olhe para o alto dos montes e veja: será que existe algum lugar onde você não agiu como prostituta? Você ficava na beira da estrada esperando os fregueses, como um árabe que espera no deserto para assaltar alguém. Você manchou a terra de Israel com a sua prostituição e os seus vícios. 3 É por isso que não tem chovido, e as chuvas da primavera deixaram de cair. Mas você tem até jeito de prostituta e mostrou que não tem vergonha.
4 — E agora você me diz: “Tu és o meu pai, tu me tens amado desde que eu era criança. 5 Tu não ficarás com raiva de mim para sempre.” Povo de Israel, foi isso o que você disse, mas continuou fazendo todo mal que podia.

  É bem atual o texto, estamos vivendo nestes dias de total contaminação causada pelo pecado em todas as esferas de nossas vidas seja no espiritual no físico e seja no moral no hebraico a palavra contaminar sig.
חנף chaneph ser profanado, ser contaminado, ser poluído, ser corrupto  

Portanto esta palavra atingiu os três níveis da natureza humana que continua em desavença com a ordem do Criador, continua em rebelião.

  Na  esfera espiritual percebe-se um afastamento das Escrituras Sagradas em função de uma religiosidade cultuando ao deus mamon. Nota-se também um descrédito nas instituições religiosas, tornando assim o rebanho presa fácil para o enganador.

  Na esfera física, percebe-se a destruição da família o desrespeito entre casais, causando assim a mancha no leito conjugal,  consequentemente um aumento da violência  e em toda a sociedade, pois a base espiritual esta corrompida, sem sustentação.

  Na esfera moral, percebe-se a inversão dos valores, pois o que era absoluto tornou-se relativo é o SER sendo substituído pelo TER,  são os princípios que rege o sistema deste mundo. 

   Torna-se vitima tambem do pecado, a natureza nosso meio ambiente é contaminado pela maldade, por nossas transgressões às Leis Divinas. De acordo com o texto a chuva serodia foi suspensa esta chuva que rega a terra a que faz a semente brotar.
Os.4.2 O que só prevalece é perjurar, mentir, matar, furtar e adulterar, e há arrombamentos e homicídios sobre homicídios. 3 Por isso, a terra está de luto, e todo o que mora nela desfalece, com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar perecem.
 
   Existe um sofrimento, uma angustia sobre toda a terra, até os animais do campo os peixes morrem, e ao perceber a atuação do mal, ficamos paralisadas, impotentes; O interessante que ao analisarmos nossos corações nos identificamos com a maldade, tem consciência do erro, mas torna-se um combate dentro de nós mesmo, como diz o Apostolo Paulo.   

Rom.8.19 A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus. 20 Pois a criação está sujeita à vaidade, não voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou, 21 na esperança de que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. 22 Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora. 23 E não somente ela, mas também nós, que temos as primícias do Espírito, igualmente gememos em nosso íntimo, aguardando a adoção de filhos, a redenção do nosso corpo.

Damos Graças a Deus por ter nos escolhido em amor para esta longa caminhada juntamente com Ele, onde cada dia estamos convictos da nossa herança pois em nosso espirito testifica com o Espirito de Deus que somos Filhos do Deus Vivo. Hoje vivemos na Lei da Graça a obdiencia a esta Lei é de vital importancia para entrarmos na vida eterna.  

    Ribeirão Preto novembro de 11

                                 Pr. José Eymard














Um comentário:

  1. Você é especial. Tem um selinho para você em meu blog.
    Feliz natal

    ResponderExcluir