domingo, 26 de fevereiro de 2012

CRITÉRIOS PARA VIDA ABUNDANTE


                                           VIDA ABUNDANTE

A vida abundante inicia-se na conversão, Deus chama o pecador Ef, 2.1-4 1 Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, 2 nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência; 3 entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais. 4 Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, 5 e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, — pela graça sois salvos,[1]
estávamos mortos nos delitos e pecados, e éramos por natureza filhos da ira.

Jo. 10.10 10 O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. [2] Assim como eganou Eva no jardim do Eden, o mundo tem esse mesmo espirito de cegar o entendimento dos incredulos.
 Portanto ninguém tem vida em si mesmo, a vida que vivemos nos foi dada pela Graça de Deus, na realidade estávamos todos mortos.

Uma vez alcançados pela Graça de Deus, Ele nos promete redenção eterna, pois foi pago a exigência da Lei com derramamento de sangue. Fomos comprados adquiridos somos agora propriedade exclusiva de Deus.

                                                  A CAMINHADA

Jo. 15. A videira e os ramos
1 Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. 2 Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda. 3 Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado; 4 permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim. 5 Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. 6 Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam. 7 Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito. 8 Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos. 9 Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor. 10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço. 11 Tenho-vos dito estas coisas para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo.
[3] Permanecer significa ficar, ser leal, fiel, alguém que não muda de posição quanto sua crença.  NÃO FOI EM VÃO QUE O SENHOR JESUS REPETIU O VERBO PEMANECER VARIAS VEZES.

Pois é justamente na caminhada é que aprendemos a valorizar o Senhor Nosso Deus na pessoa de Jesus Cristo. É na caminhada por se longa é que aprendemos a conhecer o Senhor Jesus Cristo, conhecimento que vai alem do intelecto é na alma, ficamos unidos a Ele, na morte pelo batismo, valorizamos nossa Grande Salvação. Só valorizamos o Senhor Jesus Cristo, quando o conhecemos na sua intimidade. E para tal temos que nos desfazer do nosso eu, para que Ele possa reinar com exclusividade em nossa vida, quando o reconhecemos como nosso SENHOR E MESTRE.


                                               INTIMIDADE

SAL. 25. 11 Por causa do teu nome, Senhor,
 perdoa a minha iniqüidade, que é grande.12 Ao homem que teme ao Senhor,ele o instruirá no caminho que deve escolher.13 Na prosperidade repousará a sua alma, e a sua descendência herdará a terra.14 A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança.
[4]
 Logo é o temor ao Senhor que nos levará a uma intimidade e, por conseguinte um conhecimento de Deus.

                                      FRUTOS DO ESPIRITO.

GAL.5.22 Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, 23 mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. 24 E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências.[5]

Conclusão: Vida abundante é quando o crente produz os frutos do Espírito Santo durante sua passagem aqui neste mundo. Pois estes frutos alimentam a sociedade, trazendo-lhes esperança, mostrando-lhes um novo horizonte. pois são frutos que saltam para a vida eterna.
A vida abundante consiste em SER realmente um CRISTÃO, alimentando a multidão de pobres que encontramos todos os dias nas calçadas da vida. muitos dizem que uma vida abundante é TER RIQUEZAS SUCESSOS VARIOS EMPREENDIMENTOS, pois isso são riquezas passageiras, pereciveis, não são reais. A verdadeira vida abundante é com Cristo é SER Cristão autentico 

Vivemos em tempos que carecem de ouvirem a palavra da verdade, pois a verdade é um alimento que coloca o individuo de pé, mostrando-lhe o verdadeiro Caminho, a verdadeira riqueza  a eterna. 

Ribeirão Preto, 20 de fevereiro de 12.
Retiro Ministério Ação.  Pr. Wagner.
Pr. José Eymard.   







Um comentário:

  1. Aceitando seu convite... Retornei! Ótima postagem!
    Parabéns. Aguardo-o em meus blogs
    http://missoes-patriciatelles.blogspot.com.br/2012/03/o-dinheiro-e-o-missionario.html

    ResponderExcluir